segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Repudio ao Sr. Prefeito Ari Artuzi

Dourados, 17 de agosto de 2010

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Grande Dourados vimos através desta, repudiar a opinião expressada pelo excelentíssimo prefeito Sr. Ari Artuzi.
Após alguns meses de aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, cidadãos douradenses são submetidos a ouvir o tom "racista", palavras lamentáveis de racismo e preconceito feita por este representante da classe política do estado de Mato Grosso do Sul. Ocupante do cargo publico, prefeito da cidade de Dourados, região sul do estado, Sr. Ari Artuzi numa total inversão de valores, nos envergonhou em um programa de radio local, colocando posições racistas e preconceituosas em seu relato a obras feitas na cidade.
Diga-se que usou de termos como “nois estamos fazendo serviço de gente branca”, ‘serviço de gente”.
Como vitimas da nossa ignorância, ao acreditamos que este cidadão seria o melhor para nossa cidade, e o elegemos por acreditar em sua neutralidade quanto a origem de seus compatriotas, nem se importando com cor de pele de quem aqui habita entre índios e negros.
Disse que esta fazendo serviço de "gente branca", de boa qualidade que ele se preocupava com a cidade onde ele e sua família habita, quando ouvimos “Chavões” arcaicos e preconceituosos. “Fazem-nos retomarmos e rememorizar toda luta e sofrimento de um povo, “a vergonha da escravidão do brasil”.
Por isso, vimos através desta carta ao cidadãos repudiar a atitude do excelentíssimo prefeito. Ao mesmo tempo em que resgatamos a dignidade, o prefeito nos faz relembrar das nossas lutas pela igualdade racial.

vejam a fala do Sr. Prefeito, no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=KA-fUKiTlJw&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário