quinta-feira, 13 de maio de 2010

DCE UFGD reinvidica à reitoria criação do Ambulatório na Unidade 2




O DCE solicitou a Reitoria a criação do Ambulatório na Unidade 2 da UFGD.
Devido a recentes acontecimentos ocorridos na unidade 2, em que acadêmicos sofreram algum tipo de trauma físico ou psicológico, desmaios ou qualquer outro problema de saúde e que estes necessitaram de um atendimento de urgência, sabemos que atualmente não há nenhum recurso disponível em nossa universidade que possa sanar esta situação.
Sabemos também, que a trajeto entre a unidade 2 e o hospital mais próximo ultrapassa quilômetros de distância e quando solicitamos atendimento do serviço público da cidade de dourados, nem sempre somos atendidos.
Entretanto, acreditamos que com o curso de Medicina na UFGD e Enfermagem na UEMS, possamos criar condições para a criação de um atendimento de emergência simples para todos que estão na cidade universitária.
Portanto, o DCE-UFGD reitera que a criação do ambulatório na unidade 2 é de fundamental importância aos acadêmicos, técnicos e professores de nossa cidade universitária.

Um comentário:

  1. Lamentável a manifestação do DCE nos murais da faculdade com cartazes político-partidários em favor da campanha petista. Tenho certeza que não há previsão legal que autorize o órgão a agir irresponsavelmente dessa forma. Incorrer em crime eleitoral e uso indevido das funções eletivas para representar os estudantes é gravíssimo.

    Alessandro Cordeiro
    10º Administração

    ResponderExcluir