quarta-feira, 12 de maio de 2010

DCE reinvidica desarmamento dos Guardas Patrimoniais da UFGD




O DCE UFGD solicitou a Reitoria desarmamento dos Guardas patrimoniais da UFGD, nos periodos de aulas.
Alguns ocorridos em tempos passados nos levam a não aceitar o armamento destes guardas e acreditamos que os estudantes não devam ficar constantemente ameaçados por essa armas.
Então, solicitamos o desarmamento. Estudantes estão mais seguros sem as armas.

Um comentário:

  1. DESARMEMATO JÁ
    Quem é o cidadão de bem que pode usar arma, é um sem ato emocional? Não conheço. Pois está mais do que provado que para este tipo de ocorrência não existe o tal cidadão de bem, todos nós temos sensibilidades emocionais, então, a proposta que a Associação dos Delegados do Brasil e o Exercito têm para conter a violência, é orientar que o cidadão brasileiro se arme (compre uma arma de fogo), ou será que é para simplesmente beneficiar a indústria armamentista do brasil.
    É pura ilusão pensar que você cidadão, irá se proteger da violência dos criminosos organizados, ou proteger sua família, pois o bandido infelizmente vive treinando todos os dias, e você, quando for usar a sua um dia por mais que tenha prática, não irão reagir a contento, pois seu estado emocional não estará preparado para este tipo de situação (arma não é um animal de estimação que você compra para ter em casa). Tendo em vista que quem irá comprar estas armas para uso pessoal, serão os endinheirados, ou será o pobre? Portanto meus amigos cidadãos o melhor caminho é o desarmamento da população. O que o cidadão pode fazer para diminuir a violência? A sugestão é: (primeiro), se organizar em sindicatos e associações, (segundo), cobrar do Estado na pessoa de seus governantes, segurança na zona rural e urbana, que, todavia, é um dever do Estado, mais policiamento para defender as fronteiras e as ruas de nossas cidades com planejamento e financiamento organizado do combate a violência.
    Não podemos deixar ou tirar a responsabilidade do governo e colocarmos sobre nós, pois é isto que os políticos querem juntamente com os industriais. Temos que dá um basta, e começarmos a exigir que os políticos exerçam o papel social, ou seja, proteger o povo e não, armá-los.

    ResponderExcluir