quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fórum da Juventude será realizado amanhã

17.Set.2009 | Dourados - Com o intuito de preparar jovens conselheiros para discutir, debater e assim, fortalecer e criar novas perspectivas de políticas públicas de juventude em Dourados, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove o III Fórum Municipal de Juventude. O evento acontecerá no dia 19 de setembro, no Centro de Educação, Trabalho e Cidadania "20 de dezembro"- Cetrac - localizado no Jardim Flórida, a partir das 13h.
O Fórum Municipal de Juventude é espaço privilegiado de debate político e cultural dos segmentos organizados da juventude. Sua tarefa central é articular e mobilizar os vários setores de atuação juvenil, tendo como proposta principal o diálogo necessário entre governo e sociedade civil no que tange a criação e implementação de políticas de Estado direcionado a juventude, entendida nesta proposta como faixa etária entre 16 e 30 anos.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Itaciana Pires Santiago, a lei de criação do Conselho Municipal de Juventude passou por mudanças na Câmara de Vereadores e foi sancionada em agosto deste ano, assim está garantido o efetivo funcionamento do Conselho.
"O Conselho passou a ser composto por onze membros, com mandato de dois anos e mantido com recursos do Fundo Municipal de Juventude, isto possibilitará que os conselheiros contribuam efetivamente na construção do Plano Municipal de Políticas Publicas para Juventude, para isto estaremos realizando este fórum e na oportunidade, elegendo os novos conselheiros" explica a secretária.
O Fórum abre às 13h com credenciamento, apresentação cultural, composição da mesa de autoridades, palestra com o diretor da UFGD, palestra com Talita Rolim, gerente de Núcleo da Juventude, prossegue com trabalhos em grupos para levantamento de propostas para o Plano Municipal de Políticas Públicas para Juventude, intervalo, apresentação cultural, eleição dos novos conselheiros da juventude e encerramento às 17h30.

http://www.progresso.com.br/not_view.php?not_id=42525

Nenhum comentário:

Postar um comentário